Como corrigir o problema de superaquecimento do FireStick / Fire TV
>
Neste guia, você encontrará várias soluções para evitar o superaquecimento do FireStick. Essas técnicas de solução de problemas são simples e qualquer leigo como eu pode segui-las. As soluções funcionam no FireStick, FireStick 4K, Fire TV Cube e em qualquer outra linha de dispositivos Amazon Fire TV.
Nem todos os dispositivos FireStick superaqueceriam. No entanto, se você está aqui, o seu provavelmente fez. Você não está sozinho. Me deparei com inúmeras queixas na internet. Portanto, eu decidi que seria uma boa ideia escrever um guia.
O superaquecimento coloca o FireStick em risco de dano permanente, se não for cuidado. Também afeta o desempenho do dispositivo. Isso não apenas diminui a velocidade da navegação, mas você também enfrenta mais problemas de buffer, atrasos e até conectividade.
DICA – Use uma VPN para manter suas atividades de streaming privadas no Fire Stick ou em outros dispositivos de streaming. Eu pessoalmente uso e recomendo o ExpressVPN. Veja como instalar & use uma VPN no Fire Stick.
Soluções de superaquecimento FireStick
Reuni algumas das melhores práticas que provavelmente resolverão o problema de superaquecimento do FireStick. Continue lendo!
1. Use o extensor HDMI
O seu FireStick vem com um extensor HDMI incluído na caixa. Está lá para um propósito. Seria uma ótima idéia usar o extensor HDMI para conectar seu firestick à sua TV.
Sem o extensor, o Firestick fica muito próximo da TV, o que bloqueia o fluxo de ar. Sua TV também gera calor. Isso impede ainda mais o FireStick de esfriar. De fato, até contribui para o superaquecimento do FireStick.
O extensor HDMI ajudará a criar alguma distância entre os dois, tornando o FireStick mais exposto ao fluxo de ar. Isso, por sua vez, ajudará bastante a evitar que o FireStick fique superaquecido.
2. Insira o FireStick no painel lateral da TV
Essa é outra coisa importante a ser lembrada. A maioria das TVs vem com várias entradas HDMI (pelo menos duas). Você encontrará entradas na parte traseira e na lateral da TV.
Você pode conectar seu FireStick no painel traseiro. Mas, será muito apertado e menos exposto ao fluxo de ar. Por outro lado, os painéis laterais são mais expostos e, portanto, há mais fluxo de ar.
Mesmo se você estiver usando o extensor HDMI, é curto o suficiente para manter o FireStick escondido atrás da TV. O visual limpo e organizado não será arruinado.
3. Limpe o cache desnecessário para aplicativos pesados
Quando você executa um aplicativo no FireStick, ele cria um cache no armazenamento do dispositivo. Quanto maior o aplicativo, maior o tamanho do cache. Embora esse cache seja armazenado temporariamente, ele consome seu espaço de armazenamento limitado.
Aplicativos de streaming como o Kodi tendem a criar caches maiores do que outros aplicativos. Seria uma boa ideia continuar limpando o cache de tempos em tempos.
Para limpar o cache, siga as etapas abaixo:
– Selecione Configurações a partir da janela inicial do FireStick
– Clique em Formulários
– Clique em Gerenciar aplicativos instalados
– Clique no aplicativo desejado (digamos Kodi)
– Clique em Limpar cache
Nota: NÃO clique em Limpar dados, a menos que queira redefinir o aplicativo para as configurações padrão
4. Force o fechamento de aplicativos para impedir que eles sejam executados em segundo plano
Às vezes, o aplicativo pode continuar sendo executado em segundo plano, mesmo quando você o fechou. Por exemplo, quando o aplicativo congela ou fica travado, geralmente pressionamos a tecla Início no controle remoto para retornar à interface do FireStick, porque o aplicativo não responde ao botão Voltar. Nesse caso, é muito provável que o aplicativo ainda esteja sendo executado em segundo plano.
Os aplicativos em execução em segundo plano consomem os recursos do dispositivo, resultando em superaquecimento. Felizmente, você pode fechá-los com força. Aqui estão os passos:
– Aberto Configurações na tela inicial do FireStick
– Clique em Formulários
– Clique em Gerenciar aplicativos instalados
– Clique no aplicativo que você deseja encerrar
– Clique em Forçar parada Próximo
5. Desconecte o FireStick para atualizar tudo
Limpar o cache e forçar o fechamento do aplicativo ajuda a evitar problemas de superaquecimento do FireStick. No entanto, você deve fazer isso individualmente para cada aplicativo. É possível que você tenha vários aplicativos em execução em segundo plano com muitos arquivos de cache.
Uma maneira é limpar o cache de cada aplicativo e forçar a parada individual. Vai levar muito tempo embora. A outra opção é simplesmente desligar o FireStick.
Como não há opção integrada para desligar o FireStick, você deve fazê-lo manualmente.
Desconecte o dispositivo da fonte de energia. Mantenha-o desconectado por alguns minutos até o FireStick esfriar. Agora, conecte o dispositivo novamente.
Isso encerrará todos os aplicativos em execução em segundo plano e limpará qualquer cache.
6. Desinstale todos os aplicativos que você não precisa ou usa
Uma das maiores desvantagens dos dispositivos FireStick é o armazenamento extremamente limitado. O FireStick e o FireStick 4K vêm com 8 GB de espaço. Dado o tamanho dos aplicativos e arquivos hoje em dia, é provável que esse tipo de armazenamento seja preenchido muito rapidamente.
Quando o dispositivo está ficando sem espaço, ele deve trabalhar mais, resultando em superaquecimento. Portanto, é recomendável excluir todos os aplicativos que não são mais necessários ou usar.
Desinstalar aplicativos FireStick: Método 1
– Selecione Configurações na tela inicial do FireStick
– Aberto Formulários
– Clique em Gerenciar aplicativos instalados
– Clique no aplicativo que você deseja desinstalar
– Clique em Desinstalar
– Clique em Desinstalar novamente quando solicitado
Desinstalar aplicativos FireStick: Método 2
– Na janela inicial do FireStick, selecione a segunda linha rotulada Seus aplicativos & Canais
– Vá para a extrema esquerda e clique em Ver tudo
– Use os botões de navegação no seu controle remoto para selecionar o aplicativo que você deseja desinstalar
– Pressione a tecla Menu no controle remoto (3 linhas) para exibir o menu pop-up no canto inferior direito
– Clique em Desinstalar
– Clique em Está bem quando solicitado
7. Exclua arquivos APK depois de instalar aplicativos de terceiros
Para carregar os aplicativos de terceiros (como Cinema HD, Tea TV, Mobdro etc.), você precisa fazer o download dos arquivos APK no armazenamento do dispositivo FireStick. Depois que o aplicativo é instalado, os arquivos APK não são mais necessários. No entanto, eles não são excluídos automaticamente. Você deve excluí-los manualmente para liberar espaço e impedir o superaquecimento do FireStick.
Se você usar o downloader para carregar aplicativos lateralmente, você terá a opção de excluir o arquivo APK. Aqui está o que você pode fazer:
– Depois que o aplicativo estiver instalado, clique em Feito (NÃO clique em Abrir)
– Clique em Excluir
– Clique em Excluir novamente para excluir o arquivo APK do aplicativo que você instalou
Se você usar qualquer outra ferramenta para carregar aplicativos no FireStick (como o ES File Explorer ou o FileLinked), poderá usar o ES File Explorer para excluir também os arquivos APK. Aqui está como:
– Instale o ES File Explorer na Amazon Store (selecione o ícone da lente no canto superior esquerdo para procurar o aplicativo)
– Abra o ES File Explorer. Clique Local > Página inicial (2º sem o ícone inicial) no menu esquerdo ou Armazenamento interno ao redor do topo
– À direita, clique na pasta em que os arquivos APK são salvos. Geralmente, os arquivos APK podem ser encontrados na pasta Download
– Destaque o APK que você deseja excluir
– Pressione e segure o Selecione no seu controle remoto FireStick até que o arquivo APK desejado seja selecionado
Você verá uma pequena marca de seleção circular no arquivo quando ele for selecionado
– Clique em Excluir na barra de menu inferior
– Desmarque Mover para a lixeira e clique em Está bem
8. Redefina o FireStick se nada mais funcionar
Se nada mais funcionar, a única solução de problemas de DIY que resta a fazer é redefinir o FireStick. A redefinição restaurará o seu dispositivo aos padrões de fábrica. Ele removerá todos os aplicativos que você instalou e apagará todas as configurações personalizadas. Em outras palavras, você precisará configurar seu FireStick do zero; como se você tivesse tirado da caixa.
Aqui está como você pode redefinir o FireStick:
– Aberto Configurações a partir da janela inicial
– Vamos para My Fire TV
– Role para baixo, clique em Redefinir os padrões de fábrica
– Clique em Redefinir novamente quando solicitado
Empacotando
O FireStick foi projetado para tolerar o calor. Eu tenho usado várias versões deste gadget por vários anos e o superaquecimento tem sido raro. No entanto, não podemos negar que isso acontece. Quando o FireStick superaquece, o desempenho leva uma queda livre. Segui algumas práticas recomendadas para evitar o superaquecimento do meu FireStick. Estou confiante de que as soluções de superaquecimento FireStick acima também funcionarão para você. Sinta-se livre para compartilhar sua experiência através da seção de comentários abaixo.
Palavras-chave:
Como corrigir problemas remotos do Firestick
Como reiniciar o Firestick
Como corrigir problemas de buffer do Kodi
Casey
16.04.2023 @ 14:50
tivo pode continuar sendo executado em segundo plano, mesmo depois de fechado. Isso pode consumir recursos do sistema e contribuir para o superaquecimento do FireStick. Para evitar isso, é importante forçar o fechamento de aplicativos após o uso. Para fazer isso, siga as etapas abaixo: – Pressione e segure o botão Início no controle remoto do FireStick – Selecione o aplicativo que deseja fechar – Pressione o botão Opções no controle remoto – Selecione Forçar fechamento 5. Desconecte o FireStick para atualizar tudo Às vezes, o superaquecimento pode ser causado por atualizações pendentes. É importante desconectar o FireStick da energia e reconectá-lo após alguns minutos para garantir que todas as atualizações sejam instaladas corretamente. 6. Desinstale todos os aplicativos que você não precisa ou usa Ter muitos aplicativos instalados no FireStick pode contribuir para o superaquecimento. É importante desinstalar todos os aplicativos que você não precisa ou usa regularmente. Para desinstalar aplicativos, siga as etapas abaixo: Desinstalar aplicativos FireStick: Método 1 – Selecione Configurações a partir da janela inicial do FireStick – Clique em Formulários – Clique em Gerenciar aplicativos instalados – Selecione o aplicativo que deseja desinstalar – Clique em Desinstalar Desinstalar aplicativos FireStick: Método 2 – Pressione e segure o botão Início no controle remoto do FireStick – Selecione o aplicativo que deseja desinstalar – Pressione o botão Opções no controle remoto – Selecione Desinstalar 7. Exclua arquivos APK depois de instalar aplicativos de terceiros Se você instalou aplicativos de terceiros no FireStick, é importante excluir os arquivos APK após a instalação. Isso ajudará a liberar espaço de armazenamento e evitará que o FireStick fique superaquecido. 8. Redefina o FireStick se nada mais funcionar Se nenhuma das soluções acima funcionar, é importante redefinir o FireStick para as configurações de fá